programa_mais_mC3A9dicos4.jpg

Programa Médicos Pelo Brasil prevê Revalida duas vezes por ano

A presença de médicos nos rincões do Brasil é um apelo antigo da população. O Programa Mais Médicos comprovou a necessidade e apontou viabilidade para contratar médicos formados no exterior para prestar atenção básica de saúde no País. Um novo programa está sendo validado e aprimorado em comissão mista (Câmara e Senado), o Médicos Pelo Brasil.

“Votarei a favor, porque essa é uma medida muito importante. Esses médicos atuam nas unidades básicas de saúde de todo o País. Esse trabalho, feito com amor e dedicação é para dar assistência aos mais carentes que vivem em regiões mais pobres ou mais afastadas”, defendeu o deputado Flaviano Melo (MDB-AC).

Por meio da Medida Provisória 890/19, o Programa foi aperfeiçoado pelo senador emedebista Confúcio Moura (RO), relator da matéria no colegiado. De acordo com o parecer, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas (Revalida) será aplicado duas vezes por ano, uma no primeiro semestre, o outro certame no segundo.

Ainda de acordo com Flaviano, a medida é de extremo interesse dos acreanos que se formam em medicina na Bolívia por ter curtos mais em conta. “Excelente  chance para que estes jovens estudantes se credenciem e trabalhem com plenitude como médicos no Brasil”, complementou o parlamentar.

A votação do parecer na comissão mista está agendado para a próxima terça-feira (24) e, caso aprovado, segue para análise dos Plenários da Câmara e do Senado.

Da Assessoria

 

 

Carola RibeiroPrograma Médicos Pelo Brasil prevê Revalida duas vezes por ano
Share this post