Flaviano integrará Frente para fortalecimento do SUS

Nesta quinta-feira (16), o deputado Flaviano Melo (MDB-AC) assinou pela criação da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O colegiado composto por deputados e senadores atuará na articulação e mobilização de ações para assegurar uma política pública de saúde universal no país.

Além de ouvir as entidades representativas, os parlamentares também atuarão junto aos órgãos federais, estaduais e municipais.

“É com muita alegria que assino e faço parte dessa Frente que tanto vai ajudar todo o Brasil. Hoje, sabemos que o SUS atende cerca de 80% da população. São 190 milhões de pessoas que dependem desse serviço. Então juntos, vamos elaborar propostas para que este serviço seja fortalecido em benefício da nossa gente”, declarou Flaviano.

O parlamentar também protocolou, junto com a deputada Mara Rocha (PSDB-AC), Projeto de Lei 3798/20, que cria a Política Nacional de Proteção ao Paciente com Lúpus. O projeto aguarda despacho da Mesa Diretora para análise das comissões temáticas.

Da Assessoria

 

Carola RibeiroFlaviano integrará Frente para fortalecimento do SUS
Share this post