Unidade Básica de Saúde é reativada em Capixaba

Equipamentos novos e modernos para consultório médico e odontológico e um carro para transporte de pacientes compõem a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no ramal de Alcobras, no município de Capixaba. A reativação da unidade, que estava fechada há quase cinco anos, foi feita na última sexta-feira (8). A unidade é fruto de emenda parlamentar do deputado Flaviano Melo (PMDB-AC).

“A saúde é direito de todos, por isso, não meço esforços para destinar recursos para esta área tão necessária. Faço questão de acompanhar as entregas junto aos prefeitos e ver que minha emenda vai atender muito bem essa comunidade”, declarou o deputado em seu discurso.

O prefeito do município, José Augusto (PP-AC), agradeceu e ressaltou a importância desta unidade para a comunidade. “Estamos muito felizes com o empenho do deputado para reativar esta unidade que trará muitos benefícios para essa população que estava sem acesso aos cuidados básicos de saúde por quase 5 anos”, disse.

Já a secretária municipal de saúde, Irene Castelan, destacou a relevância da aquisição do veículo. “Este carro será muito importante para transportar os pacientes que necessitam de tratamento mais avançado sem a necessidade e ir até a cidade”, comemorou.

Da assessoria

 

 

Carola RibeiroUnidade Básica de Saúde é reativada em Capixaba
Share this post