fundo-slide-1-mindestaque-banner-1-min
fundo-slide-2-mindestaque-banner-2-min

SPU Acre cede imóvel para reitoria do IFAC

por Carola Ribeiro em 22 de maio de 2018 às 18:03

“Mais uma vez a SPU demonstra sua competência. Identificou que esse imóvel estava sendo subutilizado há cinco anos e cedeu para o IFAC, que agora terá mais essa estrutura. Esse espaço estava praticamente servindo apenas para atrair usuários de drogas. Parabéns a superintendente por seu cuidado e zelo com nosso patrimônio.”

A declaração do deputado federal Flaviano Melo (MDB-AC), nesta terça-feira (22), é sobre o contrato de cessão de uso gratuito de um imóvel da União para o Instituto Federal do Acre (IFAC). O espaço foi cedido pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) acreana e vai abrigar a reitoria da instituição.

Segundo a superintendente da SPU, Luciana Videl, essa cessão é de suma importância, pois o prédio estava servindo de depósito de equipamentos da maternidade, sendo alvo de arrombamentos e de invasão por usuários de drogas.

“O imóvel estava há um bom tempo em desuso e por uma escala de prioridades o IFAC tem essa preferência. Esse contrato é de grande valia porque vai ativar o patrimônio e, em contrapartida, trazer melhoria na educação do nosso estado”, disse.

A reitora do IFAC, Rosana Cavalcante dos Santos, destaca que esta cessão trará uma redução significativa de gastos do instituto. “Só de aluguel para sede da reitoria gasta-se R$ 1 milhão anualmente. Então, esse é um momento muito feliz, pois vamos poder investir mais em ações da Instituição e a própria reforma do prédio”, declarou.

O contrato de cessão tem validade de 20 anos e pode ser prorrogado por igual período.

Da Assessoria