Serviço nos Correios deixa a desejar, afirma Flaviano

O Flaviano Melo trouxe a público, nesta segunda-feira(7), as inúmeras queixas que tem recebido da população sobre os atrasos nos serviços realizados pelos Correios no Acre. Segundo o parlamentar, muitos reclamam que a carta ou encomenda registrada frequentemente levam  até mais de dez dias para alcançar o destinatário enquanto que a postagem simples por vezes leva mais de mês para chegar ao endereço. ”É um atraso inadmissível em termos de serviço postal”, disse.

 

Algum tempo atrás, o deputado chegou a fazer pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados relatando reclamações por conta da devolução de cartas em virtude da implantação do novo Código de Endereçamento Postal(CEP). O problema gerou atraso até mesmo na entrega de presentes de Natal entregue pelos Correios a crianças carentes, o que motivou o deputado a enviar ofício à presidência da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) solicitando providências.

 

Por seu lado, o Sintect (Sindicato dos Trabalhadores da ECT) já chegou a marcar para esta semana a votação de indicativo de greve em virtude da falta de  condições de trabalho, que estaria impedindo que os funcionários realizassem um serviço adequado. Os trabalhadores reclamam ainda do atraso no pagamento de salários e represálias que estariam sofrendo em virtude de paralisações. Flaviano terminou por expressar “sua solidariedade aos trabalhadores em razão de suas reivindicações legítimas”.

adminServiço nos Correios deixa a desejar, afirma Flaviano
Share this post