Ramais acreanos receberão mais recursos da bancada do Congresso

por Carola Ribeiro em 28 de novembro de 2017 às 18:11

IMG-20171128-WA0041

“Nossa emenda impositiva dará continuidade à recuperação de ramais acreanos. Quem ganha com esta medida é a população, em especial, o pequeno agricultor que terá melhores condições para escoar sua produção”, declarou Flaviano Melo (PMDB-AC).

A medida que assegurou mais recursos para ramais acreanos foi ratificada, nesta terça-feira (28), pela bancada do Congresso juntamente com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi.

Hoje, R$ 8 milhões foram contratados e o governo do estado do Acre aplicará os percentuais definidos pelos parlamentares em cada município. Ao todo, deputados e senadores destinaram cerca de R$ 84 milhões para recuperação e manutenção das estradas vicinais (ramais).

Embora a aplicação da emenda seja de responsabilidade do governo estadual, os municípios já definiram quais são seus ramais prioritários. Todos os municípios receberão recursos para estas obras e cerca de 30% dos recursos totais estão distribuídos em Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Manoel Urbano, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Saiba mais – A medida é fruto de uma emenda impositiva e Flaviano é um dos precursores desta modalidade de orçamento. Ele vem defendendo o orçamento impositivo há anos e hoje ele comemora os efeitos diretos da medida em benefício da população brasileira.

Da Assessoria