NOTA-MDB-BPC-trabalhadores-rurais.jpg

Previdência: MDB quer retirar BPC do texto do governo

Além da retirada do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o MDB juntamente com os partidos que formam o chamado Centrão querem suprimir ainda as regras que atingem os trabalhadores rurais. O anúncio feito, nesta terça-feira (26), em entrevista coletiva tem como objetivo “garantir segurança jurídica a todos os que serão impactados por esta importante e necessária reforma”, segundo os líderes partidários da maioria.

“A Reforma da Previdência é necessária para que nossos jovens tenham como se aposentar no futuro. Porém, algumas injustiças devem ser retiradas agora, antes da análise do texto. De fato, os beneficiários do programa [BPC] – pessoas com deficiência e idosos – vivem em estado de reconhecida miserabilidade. Os trabalhadores rurais, por sua vez, também se encontram em condições desiguais a dos trabalhadores urbanos. Precisamos de uma reforma, mas que seja justa para todos os brasileiros”, avaliou o deputado Flaviano Melo (MDB-AC).

Assinaram a nota oficial em proteção aos mais pobres e vulneráveis foi assinada pelos líderes dos partidos: MDB, PP, DEM, PRB, SD, PTB, PR e PSD.

O texto que trata da Reforma da Previdência ainda não foi admitido pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara.

Da Assessoria

 

 

 

Carola RibeiroPrevidência: MDB quer retirar BPC do texto do governo
Share this post