Presidente do TJ visita Flaviano.

A presidente do TJ/AC, des. Cezarinete Angelim, visitou esta quinta-feira, 17, em Brasília, o gabinete do deputado Flaviano Melo(PMDB). No encontro, a desembargadora ratificou o intento de marcar sua administração  pelo maior acesso à prestação jurisdicional, sobretudo da população mais carente. E aproveitou para entregar ao parlamentar acreano  uma revista com relatório seus 200 dias de gestão frente à Justiça acreana e o projeto de captação de recursos via emenda parlamentar

 

 

Cezarinete Angelim relatou ainda sua preocupação especial com o funcionamento da justiça em Brasiléia, cujo espaço físico enfrenta dificuldades estruturais em virtude das enchentes ocorridas no município. Vai ser realizado um esforço para a construção de um novo fórum na parte alta da cidade. A ideia é que , paulatinamente, os órgãos públicos – e a população em seguida – passe a ocupar os locais mais seguros. O TJ/AC quer estimular mecanismos para que cada membro da bancada federal  possa contribuir, efetiva e sistematicamente, de acordo com suas possibilidades orçamentárias, com a construção do novo fórum de Brasiléia.

 

Convite 

 

No final da reunião, a desembargadora passou a  Flaviano Melo o convite da presidência do TJ/AC,  para participar,no próximo dia 21 de setembro, da instalação   do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania(CEJUSC) nas comarcas de  Marechal Taumaturgo, Porto Walter e Mâncio Lima .No dia seguinte,será inaugurada a comarca de Rodrigues Alves e o CEJUSC local.No dia 23,será a vez da inauguração do  da inauguração do CEJUSC e Sala de Depoimento sem Dano de Cruzeiro do Sul.Dia 25,será instalada a Justiça Volante do município.Todos os projetos foram concretizados com recursos próprios do TJ/AC.

adminPresidente do TJ visita Flaviano.
Share this post