fundo-slide-1-mindestaque-banner-1-min
fundo-slide-2-mindestaque-banner-2-min

“PMDB é símbolo de luta e participação”, diz Flaviano

Da Assessoria de Imprensa em 6 de maio de 2011 às 12:45

Ao lembrar que o PMDB serviu como única agremiação de resistência democrática a todo retrocesso político-institucional da ditadura militar até levar o país á retomada da democracia com a instauração da chamada Nova República, o deputado Flaviano Melo disse que durante todo este tempo, seu partido soube ser fiel ao ideal de liberdade e participação e garantiu também espaço para que outros partidos viessem a se consolidar no cenário político nacional. Para ele, o PMDB, então MDB, sofreu na carne os excessos dos anos de chumbo, “mas conseguiu, já com o auxílio de outros partidos, trazer o Brasil de volta à democracia das massas”.

A afirmação foi dada, ontem em Brasília, durante o  1° Workshop Internacional realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados sob o tema “PMDB, o Poder da Nossa Marca”, uma promoção que contou com o apoio da Fundação Ulisses Guimarães. Durante o evento foram apresentados 3 grandes painéis de inteligência estratégica para os novos tempos do PMDB e do Brasil. Segundo Flaviano, o PMDB soube se adaptar aos novos tempos e conseguiu firmar sua marca e tradição no cenário político nacional, ”depois de exercer a Presidência da República e já há quase uma década participar como  principal base de apoio do Governo Federal”.

O encontro contou com a participação de palestrantes de ponta como Alberto Almeida, (colunista do Valor Econômico e Band News). E ainda os americanos Matthew MacMillan (consultor do Partido dos Democratas) que falou da campanha, a vitória e o fenômeno Obama e Mark McKinnon (marqueteiro dos Republicanos), que tratou da política e comportamento da oposição americana e como atua o Partido Republicano nos EUA. Para Flaviano, em termos de Brasil o PMDB é símbolo de partido político consolidado, de natureza plural e uma reserva segura de políticos atuantes e  quadros competentes para participar de qualquer administração pública.

Flaviano lembrou que como partido de maior experiência na política partidária e participação nas administrações em todos os níveis, o PMDB, no atual momento político, se consolida na vice-Presidência da República e em importantes ministérios, administra estados essenciais em termos econômicos e políticos, “e já se prepara para  o próximo embate das eleições municipais”. E enfatizou que o Acre , em particular, vai contar com um grande número de correligionários que vão disputar, com chances reais de vitória, as câmaras municipais e a grande maioria das prefeituras do Estado, “se revelando, uma vez mais, um partido forte e atuante que sempre contou com a simpatia da população”. (Assessoria)