fundo-slide-1-mindestaque-banner-1-min
fundo-slide-2-mindestaque-banner-2-min

Movimento Democrático Brasileiro: a ponte para o futuro

por Carola Ribeiro em 19 de dezembro de 2017 às 12:48

“O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é a nossa raiz, a nossa essência ideológica e, acima disso, uma ponte para o futuro. Tenho muito orgulho de fazer parte de toda a história desse movimento que sabe o valor da democracia.”

A declaração do deputado Flaviano Melo (MDB-AC) é em referência à mudança do nome da sigla de PMDB [Partido do Movimento Democrático Brasileiro] para MDB, o primeiro nome da agremiação. O anúncio foi feito na Convenção Nacional do partido, nesta terça-feira (19), pelo presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (RR).

Segundo Flaviano, a letra “P” foi uma imposição para que os membros do movimento pudessem concorrer a cargos eletivos. Durante o evento, os filiados jovens puderam apreciar a garra e luta de personalidades que fundaram a sigla como: Ulisses Guimarães, Teotônio Vilela e o acriano, Oscar Passos.

Histórico – O MDB foi criado para se opor à ditadura militar e se caracterizou por embates fervorosos quanto aos rumos a seguir no enfrentamento ao poder militar. Foi o principal ator na luta pelas diretas já e conta com personalidades marcantes em sua história.

Da assessoria