Sena Madureira receberá emenda para aterro sanitário

por Carola Ribeiro em 4 de outubro de 2017 às 18:31

A construção do aterro sanitário de Sena Madureira pode se tornar uma realidade. Isso porque a bancada do Acre acrescentou, em uma de suas emendas, a obra que também contemplará o município de Manoel Urbano. A medida, aprovada nesta quarta-feira (4), foi fruto da articulação do deputado Flaviano Melo (PMDB-AC).

O parlamentar comemorou a pronta aceitação do colegiado. Ele destacou, que a Lei de Resíduos Sólidos (12.305/10) já determina a construção desses aterros em todos os estados, municípios e Distrito Federal.

“A lei estabelece a obrigatoriedade de o prefeito construir o aterro sob o risco de receber sanções penais. Porém, não há fonte de recursos para isso. Nada mais justo, uma emenda de bancada para ajudar esses prefeitos a cumprirem a lei. Fiquei muito satisfeito em ver minha sugestão ser aceita de imediato”, comemorou o parlamentar.

Na oportunidade o colegiado também decidiu destinar outras duas emendas para a construção de outros dois aterros. Um para atender Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri e outro para Feijó e Tarauacá. “Esses recursos têm todas as chances de serem liberados”, complementou Flaviano.

Entre as emendas escolhidas, estão duas impositivas que destinam recursos para a expansão da Universidade Federal do Acre e para a adequação e manutenção da BR-364, pleito antigo da população acreana.

Os valores das emendas serão definidos pela bancada juntamente com a consultoria de orçamento.

Da assessoria