fundo-slide-1-mindestaque-banner-1-min
fundo-slide-2-mindestaque-banner-2-min

Liberada primeira parcela para construção de centro cultural em Porto Walter

por Carola Ribeiro em 21 de junho de 2018 às 15:15

O prefeito Zezinho Barbary (MDB) já pode sacar os R$ 97 mil liberados para iniciar a obra de construção do centro cultural de Porto Walter. O valor corresponde a 10% de um total de R$ 1 milhão articulado pelo deputado federal Flaviano Melo (MDB-AC) junto ao Ministério do Turismo (MTUR). A ordem bancária foi expedida, nesta quinta-feira (21), e o recurso estava previsto no Orçamento Geral da União (OGU), de 2016.

Flaviano destacou, que “quando os jovens se envolvem em atividades culturais eles ficam longe das drogas e do crime”. Ele destaca que os artistas locais têm muito potencial para elevar o nome dos acreanos na área artística. “O acreano é criativo por natureza, incentivar é reconhecer seu talento e fomentar a cultura em nosso país”, declarou.

O prefeito Barbary agradeceu o carinho especial que o deputado tem pelo município. “Essa obra vai atender principalmente os anseios da juventude, que terá um local para realizar suas atividades culturais. Só temos a agradecer ao deputado Flaviano Melo por toda atenção que dá aos nossos pleitos. O centro cultural fará jus ao título de Princesinha do Vale do Juruá, estamos empenhados para isso”, destacou o prefeito.

Como o projeto já foi licitado, o recurso já pode ser aplicado.

Da Assessoria