WhatsApp-Image-2019-05-02-at-18.47.04.jpeg

Flaviano visita Fundhacre e cobra agilidade nos atendimentos médicos

Na tarde desta quinta-feira (2), o deputado federal Flaviano Melo (MDB-AC) visitou a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), unidade construída ainda enquanto era governador. Durante a caminhada pelo local, o parlamentar mostrou-se bastante impressionado com o número de setores e possibilidades de atendimentos que ocorrem hoje no hospital e aproveitou para lembrar que a obra chegou a ser muito contestada por seus opositores na época em que foi anunciada.

“É bem grande aqui e o fluxo de pessoas mostra a necessidade de investimentos nesta unidade. Quando eu iniciei a obra deste prédio, muitos disseram se tratar de um elefante branco, que tinha um tamanho exagerado. Hoje, fico feliz por ter mantido minha posição e poder ver toda essa estrutura funcionando em para ateneer nossa gente. Se eu soubesse, teria feito era maior”, comentou.

O deputado conversou com os servidores, atendentes e com o diretor da fundação, o senhor Lúcio Brasil. Entre algumas das demandas ouvidas pelo parlamentar, a necessidade de um ajuste no setor de regulação da unidade.

De acordo com os funcionários do local, a burocracia e lentidão no desenrolar das triagens e agendamentos acaba emperrando os atendimentos médicos, que de acordo com os profissionais, poderia ser até três vezes maior.

“É preciso facilitar. A moçada está reclamando que o sistema de regulação utilizado aqui tem emperrado a unidade e restringido o número de atendimentos, então é preciso desburocratizar isso. A saúde sempre foi e sempre será prioridade em todo o mundo, no Acre não seria diferente”, disse Flaviano.

Em uma rápida conversa com Lúcio Brasil, o deputado propôs que o diretor entre em contato com o secretário de Saúde, para que, juntos, viabilizem um pedido à bancada federal acreana por emendas para investir na unidade.

Da Assessoria

thalisFlaviano visita Fundhacre e cobra agilidade nos atendimentos médicos
Share this post