Flaviano saúda Ufac e SBPC

O deputado Flaviano Melo (PMDB) felicitou, nesta segunda-feira(21),  a Universidade Federal do Acre(Ufac) por sediar a realização da 66° Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência(SBPC). O parlamentar lembrou que o próprio tema escolhido para o evento,”Ciência e tecnologias em uma Amazônia sem fronteiras” revela o compromisso do mundo acadêmico com os problemas regionais.

Flaviano ressaltou ainda que durante décadas a SBPC foi um dos baluartes em favor do retorno ao Estado de Direito e contra o arbítrio  do regime de exceção. E destacou ainda que a SBPC tem como objetivo a popularização e valorização da produção científica nacional, além de ser um dos grandes espaços para o debate de políticas públicas para a ciência e tecnologia, ”mola mestra de todo o desenvolvimento atual”.

O deputado acreano destacou também que a Ufac pode servir de espaço não só para a discussão  questões que envolvam o ensino e a pesquisa, mas também para o debate de problemas nacionais que afligem o desenvolvimento do país , ”a quem a ciência e tecnologias podem dar uma contribuição inigualável”. Por fim, o deputado frisou que o próprio Estado do Acre “se sente honrado em acolher os participantes do encontro”.

adminFlaviano saúda Ufac e SBPC
Share this post