fundo-slide-1-mindestaque-banner-1-min
fundo-slide-2-mindestaque-banner-2-min

Flaviano participa de fórum sobre violência sob o olhar da vítima

por Carola Ribeiro em 29 de junho de 2018 às 20:37

“Não aceitamos a ditadura militar, por que aceitamos a ditadura do crime? Nossa liberdade de ir e vir é um direito Constitucional, esse princípio não pode ser ferido. Na condição de parlamentar tenho me atendado a votar sempre a favor da segurança do cidadão. Este ano aprovamos no Congresso o SUS da Segurança Pública e estou otimista que a integração das polícias, por meio de um sistema de inteligência, vai reduzir significativamente o poder dos criminosos.”

A declaração é do deputado federal Flaviano Melo (MDB-AC) durante o I Fórum de Debates- Soluções para a Violência Sob o Olhar da Vítima. O evento realizado nesta sexta-feira (29), em Rio Branco, foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleacre).

A iniciativa da deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB), presidente da comissão, teve como objetivo discutir com autoridades do legislativo, do judiciário e da segurança pública medidas de combate aos crimes contra a vida. Segundo a parlamentar, o debate é importante para ouvir propostas que podem minimizar a problemática.

“Ouvimos propostas incríveis como a privatização dos presídios; investimentos para o esporte, lazer, cultura e educação; na questão da infraestrutura sobre como manter a cidade iluminada, acabar com as ruas sem saída e facilitar o trabalho da polícia. Enfim, esse tipo de ações podem ser implementadas para a melhoria da segurança no Estado”, finalizou.

Da Assessoria