fundo-slide-1-mindestaque-banner-1-min
fundo-slide-2-mindestaque-banner-2-min

Flaviano participa de filiação de Josué Alencar

Da Assessoria de Imprensa em 2 de outubro de 2013 às 16:50

O empresário mineiro Josué Alencar, 50 anos, filho do falecido vice-presidente da República José Alencar,filiou-se ,nesta terça-feira(1), ao PMDB em Brasília.O evento contou com a presença da cúpula partidária, incluindo senadores ,deputados ,ex-governadores e prefeitos, além do  PMDB mineiro que marcou presença no ato de filiação. O deputado Flaviano Melo prestigiou a solenidade e disse que o PMDB nacional “só se engrandece com a chegada de Josué Alencar ”.

 

A ficha de filiação de Josué Alencar foi abonada pelo presidente nacional do partido, senador  Valdir Raupp(RO) , e pelo senador mineiro Clésio Andrade. O presidente do diretório mineiro do PMDB, Saraiva Felipe, lembrou que o ex-vice-presidente José Alencar se filiou ao partido em 1992, por onde  disputou o governo de Minas Gerais(1994) e se elegeu senador em 1998. ”Mesmo depois, já em outro partido, José Alencar sempre manteve com o PMDB um vínculo estreito e profícuo”,garantiu. Saraiva Felipe disse ainda que Josué Alencar voltou às origens do pai, ”e chega ao partido com o espírito aberto e livre, para somar e fortalecer a legenda com seu espírito militante”.

Em todo o país, o PMDB atualmente conta com mais de 2 milhões e quatrocentos mil filiados. O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, falou que “todo o partido busca crescer também em qualidade”. Por seu lado, Josué Alencar acrescentou que o PMDB faz parte de  projeto político brasileiro de desenvolvimento com justiça social. E arrematou: ” quero participar deste projeto. E  a forma mais legítima de atuar é se filiando a um partido como o PMDB”. Para Flaviano, a filiação de uma personalidade como Josué Alencar, ” mostra a vitalidade e a  força do nosso partido”.