fundo-slide-1-mindestaque-banner-1-min
fundo-slide-2-mindestaque-banner-2-min

Flaviano indica e MTur empenha recursos para obra na Casa de Chico Mendes

por Carola Ribeiro em 30 de maio de 2018 às 14:57

A Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo (SNET), do Ministério do Turismo (Mtur), empenhou nesta quarta-feira (30) recursos para a obra de revitalização do Centro de Memórias Chico Mendes, em Xapuri.

A emenda parlamentar no valor de R$ 318 mil é de autoria do deputado federal Flaviano Melo (MDB-AC). Segundo o parlamentar a revitalização é necessária, pois se trata de um patrimônio histórico do Brasil. “Vamos manter nosso patrimônio e ao mesmo tempo incentivar o turismo e a economia local. Ganham os moradores da região e os visitantes, que poderão conhecer uma pouco mais da história brasileira”.

Embora o recurso tenha sido empenhado (compromisso de pagamento), para recebê-lo a prefeitura precisa estar adimplente. Superada esta fase, o projeto será analisado pelo Ministério do Turismo.

A enchente

Em 2015, a enchente na cidade de Xapuri chegou à marca histórica de 18 metros e atingiu 46% do perímetro urbano e 8% da zona rural. O Centro de Memórias Chico Mendes foi completamente tomado pelas águas. A Casa onde morou e morreu o líder dos seringueiros recebe em média 400 visitantes/mês.

Da Assessoria