Flaviano pede fortalecimento de aliança comercial com Peru

Foto: Secom Itamaraty

 

O deputado federal Flaviano Melo (MDB-AC), juntamente com o governador Gladson Cameli e a bancada federal acreana reuniram-se, nesta terça-feira (11), com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.

O encontro buscava debater o fortalecimento das ações de integração entre Brasil e Peru. Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para realizar o agendamento do encontro com autoridades peruanas em Lima, onde conversarão sobre a importância do estreitamento comercial e turístico entre os dois países.

Flaviano, que é um dos maiores defensores da aproximação entre as nações desde a época do presidente Itamar Franco, falou das vantagens da ampliação do intercâmbio junto ao país andino.

“O Acre busca novos caminhos para o crescimento econômico e esse intercâmbio comercial é a chance de levar as riquezas da nossa terra além das fronteiras. Lembro bem de ter vindo ao Itamaraty quando Fernando Henrique Cardoso era ministro das Relações Exteriores, justamente para defender essa interligação. O Acre precisa voltar a crescer e esse com certeza é um bom caminho”, disse.

Da Assessoria

thalisFlaviano pede fortalecimento de aliança comercial com Peru
Share this post