fundo-slide-1-mindestaque-banner-1-min
fundo-slide-2-mindestaque-banner-2-min

Flaviano elogia parceria da Ifac com Instituto Oswaldo Cruz

Da Assessoria de Imprensa em 10 de setembro de 2012 às 12:59

O deputado Flaviano Melo(PMDB) comemorou  esta semana a  parceria firmada entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre(Ifac) e o Instituto Oswaldo Cruz(IOC/Fiocruz), que busca impulsionar o cenário acadêmico institucional  na região Norte do Brasil. O termo de cooperação visa especificamente  promover , de 2013 a 2017, o doutoramento de 25 servidores do Ifac. ”Uma iniciativa digna de louvor”, resumiu o deputado.

Pelo termo assinado, participarão do convênio  professores,pesquisadores e profissionais do corpo técnico do Ifac  que hoje tem mestrado, mas não dispõe de oferta de curso de doutorado no Estado. Segundo Flaviano, a parceria  vai proporcionar ao Acre a especialização de profissionais num dos maiores centros de excelência do Brasil. O IOC/Fiocruz ,lembrou o parlamentar , em seus 112 anos de existência diversificou suas ações e hoje constitui um complexo que gera conhecimento, produtos e serviços na área biomédica.

De acordo com o deputado, o IOC/Fiocruz é motivo de orgulho para a ciência brasileira e hoje goza de reconhecimento internacional. A base de ação do Instituto são seus 71 laboratórios de pesquisa , desenvolvimento tecnológico e de inovação dedicados ao estudo à geração de insumos para diversas doenças.”Com esta parceria , o Estado do Acre só tem a ganhar”, garantiu o parlamentar .