Flaviano diz que telefonia no Acre é “crítica”.

O deputado Flaviano Melo(PMDB)  voltou a criticar, nesta sexta-feira(27), em Rio Branco, as condições da telefonia no Acre, sobretudo agora quando os municípios de Porto Valter e Marechal Taumaturgo, que usam o sinal da OI,   ficaram sem comunicação  de celular, fixo e internet desde o dia 22 (domingo)  até a noite desta quinta-feira(26). ”É um problema que vem se agravando ao longo do tempo”, disse o deputado.

 

 

Para o parlamentar , a situação nestes municípios é particularmente grave, já que não são ligados por rodovia com o resto do Estado e fica praticamente isolados. Flaviano lembrou ainda que a falta de sinal para comunicação nas cidades do interior é uma constante. A falta de sinal para comunicação atingiu também o Jordão, ainda no mês passado, quando o município, que também é servido pela OI, ficou isolado devido a fortes chuvas. ”As comunicações, para estes municípios que não possuem acesso terrestre, são fundamentais”, ressaltou o deputado.

 

Flaviano já levou o problema à tribuna da Câmara dos Deputados .E chegou até mesmo a elaborar um requerimento solicitando a presença do presidente da Anatel(Agência Nacional de Telecomunicações),João Rezende,para prestar esclarecimentos no Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.O deputado lembrou que telefone e internet ,hoje,são instrumentos indispensáveis para a solução de problemas e a falta de funcionamento adequado ,”chega à beira do insuportável”.

adminFlaviano diz que telefonia no Acre é “crítica”.
Share this post