Flaviano articula recursos para fortalecer Embrapa no Acre

“Sempre apoiei o agricultor. Percorrendo os ramais durante a campanha percebi que a falta de investimento é o principal fator da crise que os produtores vêm enfrentando. A Embrapa [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária] tem papel fundamental neste processo de desenvolvimento. Vou articular por mais recursos para pesquisas e compra de equipamentos e maquinários agrícolas.”

A afirmação do deputado Flaviano Melo (MDB-AC) é em referência ao pedido de emendas para o setor feito pela Embrapa Acre. Nesta quarta-feira (17), o chefe geral do órgão, Dr. Eufran Amaral solicitou mais recursos para ampliar o potencial agrícola dos municípios.

“Historicamente, Flaviano é o parlamentar que mais apoia a Embrapa no Acre. Foi o deputado que mais destinou recursos para fortalecer e ampliar nossas ações no Estado. Essas emendas aumentam o alcance das tecnologias que ofertamos o gera mais produtividade para o homem do campo”, explicou.

Eufran enfatizou ainda, que as culturas da banana e do café são estratégicas para o desenvolvimento regional do Estado.

Por dentro do mandato
– Na Câmara, Flaviano é o relator da proposta que reforça o açaí e o cupuaçu como frutas tipicamente brasileiras (PL 2.787/11). O parecer está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovado, segue para sanção.

Da Assessoria

 

 

 

adminFlaviano articula recursos para fortalecer Embrapa no Acre
Share this post