WhatsApp-Image-2019-03-18-at-18.15.20.jpeg

Flaviano recebe agentes e sinaliza apoio à PEC da Polícia Penal

A Proposta de Emenda à Constituição 372/17, que cria as polícias penais federal, estadual e distrital foi tema da conversa do deputado Flaviano Melo (MDB-AC) com lideranças do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen-AC). O encontro aconteceu, nesta segunda-feira (18), no escritório do parlamentar, em Rio Branco.

“A OMS [Organização Mundial de Saúde] já publicou, em estudo, que as atribuições dos agentes penitenciários dão a eles o título de segunda profissão mais perigosa do mundo. Os agentes com quem conversei alarmaram para esta e outras situações que o Instituto de Administração Penitenciária vem passando. Sem dúvidas, vou articular junto à bancada federal o apoio à PEC da Polícia Penal. Esse mecanismo vai fortalecer e amparar a categoria”, pontuou Flaviano.

A PEC aguarda deliberação pela admissibilidade da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Entre os temas tratados durante o encontro, o parlamentar reafirmou seu apoio à categoria e reforçou a importância dos investimentos em setores da Segurança. Flaviano afirmou que é preciso garantir a eficiência do serviço prestado nas unidades penitenciárias, assim como a integridade física dos agentes.

 Assessoria

thalisFlaviano recebe agentes e sinaliza apoio à PEC da Polícia Penal
Share this post