Ebola preocupa população, diz Flaviano

O deputado Flaviano Melo (PMDB) enviou ofício ao ministro Arhur Chioro, solicitando informações acerca das providências  sanitárias do Ministério da Saúde em razão do ebola, doença extremamente contagiosa e letal hoje presente em alguns países africanos. O deputado explicou  que a solicitação se deu  em virtude do Acre ter se transformado em porta de entrada  no Brasil de  uma recente corrente imigratória de senegaleses.

 

O Governo do Senegal confirmou, na sexta-feira passada(29), a primeira vítima de ebola no país, uma doença epidêmica em seus vizinhos africanos-, destacou o parlamentar. Flaviano lembrou  que o ebola exige  providências sanitárias  para a prevenção de um mal que hoje “preocupa e deixa em alerta as autoridades de saúde do mundo inteiro”.

 

Para Flaviano, as medidas sanitárias são importantes uma vez que o ebola, apesar de ainda restrito ao continente africano, já causou uma série de vítimas, “inclusive estrangeiros”. A doença já matou mais de 1.550 pessoas em cinco países africanos. Por isto mesmo, vem reunindo pesquisadores de ponta de países desenvolvidos em busca de tratamento e cura para suas vítimas. Segundo o deputado, é preciso um controle sanitário na fronteira do Estado para que o Acre consolide sua tradição de receber bem a todos , ”mas ao mesmo tempo garanta o bem estar de sua população”.

adminEbola preocupa população, diz Flaviano
Share this post