Delegação do Acre participa da Convenção Nacional do PMDB/Mulher.

Da Assessoria de Imprensa em 30 de maio de 2011 às 18:42

Uma delegação do Acre liderada pela deputada estadual Antonia Sales (PMDB) desembarcou esta sexta-feira em Brasília para participar da Convenção Nacional do PMDB/Mulher. A Convenção se realiza hoje, sábado(28), num hotel da capital federal  e deverá contar com representantes de todos os estados brasileiros. A delegação do Acre é formada por 20 militantes do PMDB vindas sobretudo das regiões do Juruá ,Tarauacá e Envira. A Convenção Nacional é constituída por delegadas estaduais, deputadas estaduais e federais, além de titulares e suplentes do Diretório Nacional do PMDB. ”Vai ser uma festa  nacional do PMDB e uma chance para debatermos uma maior participação da mulher na política partidária”, disse  Antonia Sales.

Ao desembaraçar na manhã de ontem no aeroporto de Brasília, cada membro da delegação acreana foi agraciada com uma flor pelo deputado federal Flaviano Melo, presidente do Diretório Regional do PMDB/Acre. Depois de um rápido descanso no hotel, a delegação seguiu para um passeio na capital federal que inclui visita à catedral metropolitana,Palácio do Alvorada e almoço num restaurante da cidade. À tarde, a delegação visitou as dependências do Congresso Nacional,(Câmara dos Deputados e Senador Federal) e no início da noite participou de um jantar de abertura da Convenção.

Hoje, a Convenção Nacional se inicia às 9 da manhã com encerramento previsto para às 15 horas. Haverá um ato solene de instalação do Conselho de Política sobre a importância da capacitação para o empoderamento da mulher, a cargo do presidente da Fundação Ulisses Guimarães,Eliseu Padilha. A reunião de mulheres do partido deverá eleger  ainda as novas integrantes do Diretório Regional, do Conselho de Ética e Disciplina da Executiva Nacional e do Conselho Fiscal. As convencionais deverão também discutir e aprovar  a reforma do Estatuto do PMDB/Mulher e o relatório da atual Executiva.

O deputado Flaviano Melo disse que a convenção é uma chance de estimular ainda mais a participação feminina na política. E lembrou que o Acre sempre se destacou com o trabalho da mulher seja no Legislativo( federal,estadual e municipal), na  magistratura e até no Governo do Estado.O parlamentar afirmou ainda que a convenção devera ser muito útil como fortalecimento das fileiras do partido já com vistas às eleições municipais de 2012.”Sem dúvida alguma ,o PMDB tanto nacional como acreano se firma como partido forte e coeso pronto para disputar as próximas eleições”.