Cruzeiro Sul: equipamentos para agentes de endemias são entregues

por Carola Ribeiro em 7 de novembro de 2017 às 07:48

www.flavianomelo.com.br (2)

As ações de combate às endemias em Cruzeiro do Sul foram ampliadas com a aquisição de quatro veículos novos. Nessa segunda-feira (6), além dos automóveis, o município recebeu fardamentos e medicações para otimizar as ações dos agentes que atuam no combate de endemias como malária e dengue.

Os recursos, oriundos de emenda do deputado Flaviano Melo (PMDB-AC), foram aplicados pelo prefeito Ilderlei Cordeiro. A solenidade de entrega aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, na sede das endemias.

“Dar instrumentos para que a prefeitura compre materiais e equipamentos para os agentes de saúde é ajudar para que a atuação deles seja ainda mais efetiva. O combate às doenças endêmicas é uma luta de todos nós”, disse o parlamentar.

O prefeito agradeceu e comemorou a aquisição do material. “Estes veículos novos, que vai ajudar os profissionais da saúde, são frutos de emenda do deputado Flaviano Melo, no valor de R$ 260 mil. Não poderíamos deixar de entregar esse material que é tão importante para o trabalho dos agentes de combate a endemias, que foi assumida há cinco meses pelo nosso município. Estamos fazendo nossa parte, mas pedimos a colaboração da nossa população para nos ajudar a combater essa doença”, alertou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Entenda – O setor de combate a malária foi recebido há cinco meses pelo poder municipal, antes era de responsabilidade do estado. O número de casos desta doença teve um acréscimo de 15% em relação ao mesmo período do ano passado e até agora já são mais de 14 mil casos.

Da assessoria com informações de Genival Moura

Fotografia: Ismael Medeiros