Conta Flávio Nogueira: Flaviano é Inocente

“E a Conta Flávio Nogueira? Ele vai devolver o dinheiro?”

SIMPLES: Transitado em julgado e INOCENTADO.

A maioria dos acusadores nem sabe realmente ao que se refere o caso envolvendo a Conta Flávio Nogueira. Muitas vezes o único discurso é que existiu essa conta e que o deputado teria conseguido dinheiro a partir dela.

VAMOS AOS FATOS

No caso de corrupção envolvendo a Conta Flávio Nogueira, a única denúncia de envolvimento do deputado Flaviano Melo partiu de um mero depoimento. Nem provas, nem evidências. Uma testemunha declarou que ele sabia da existência da conta e só.

O caso perdurou por anos sendo analisado e julgado pelas mais importantes instâncias da Justiça brasileira, Flaviano teve os sigilos telefônico e bancário quebrados, a vida pessoal e política investigada e no fim das contas, uma só palavra definiu a acusação: FANTASIOSA. Enquanto isso, mesmo sem um parecer jurídico tentaram de todas as maneiras manchar a imagem do deputado.

Hoje nós já temos a resposta para eles: I N O C E N T A D O. A decisão foi dada pelo decano (membro mais antigo) do Supremo Tribunal Federal, o ministro Celso de Mello, que já atua no cargo há 11 anos e presidiu a corte entre os anos de 1997 e 1999.

Estranho é insistir que Flaviano Melo é culpado, mesmo após ser inocentado por um dos ministros mais importantes e respeitados da mais alta corte brasileira e ao mesmo tempo defender que Lula, condenado em segunda instância, deveria estar livre.

adminConta Flávio Nogueira: Flaviano é Inocente
Share this post