fundo-slide-1-mindestaque-banner-1-min
fundo-slide-2-mindestaque-banner-2-min

Campanha de vacinação contra o sarampo inicia em agosto com foco nas crianças

por Thalis Gutierres em 1 de agosto de 2018 às 11:45

O sarampo é um mal que preocupa a saúde dos brasileiros desde a década de 1960. A doença que traz entre seus sintomas, febre, tosse, conjuntivite, coriza e fotofobia, atinge principalmente as crianças. A propagação ocorre de maneira muito rápida e perigosa, em 1987 o Brasil chegou a presenciar uma epidemia nacional que atingiu quase 130 mil habitantes.

Apesar do certificado de eliminação da doença conseguido pelo Brasil em 2006, o Governo Federal prepara uma nova campanha de vacinação para próximo dia 6 de agosto, após a aparição de 822 novos casos, relatados principalmente na região Centro-Oeste do país.

No Acre, o problema é tratado com a mesma importância, sendo necessária a contribuição de todos para que a taxa de vacinação seja eficiente e o vírus, que é altamente contagioso, não se propague entre as crianças.

O deputado federal Flaviano Melo (MDB-AC) alertou sobre a importância da conscientização da população a respeito do mal causado pela doença:

“Não podemos fechar os olhos e achar que o sarampo não é coisa séria. É preciso que os acreanos participem de maneira efetiva da campanha de vacinação e não deixem que esse vírus volte a aterrorizar a infância das nossas crianças”, finalizou.

FIQUE LIGADO

Vacinar quem nunca tomou a vacina;

Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses;

Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

Da Assessoria